Foi uma das edições mais interativas do VetBizz, que decorreu no dia 17 de outubro, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto.
A nona edição do evento, que é organizado pela revista VETERINÁRIA ATUAL e pela IFE by Abilways, reuniu mais de 200 participantes, que se juntaram para discutir o crescimento na gestão veterinária sob um tema ambicioso – “Go big or go home! – Crescer ‘sem dores’”.

O dia começou com a apresentação de Diogo Frias, CEO do Hospital Veterinário da Trofa, que explicou como é que gere o seu tempo para gerar eficácia. Desde dicas de como e quando agendar reuniões (incluindo com staff e delegados) até à organização do calendário diário e mensal, o médico veterinário reuniu alguns conselhos importantes para os colegas, aconselhando-os a delegar tarefas e a gerir melhor o seu tempo.

De seguida, foi a vez da mesa-redonda ‘Especialidades: como usá-las para crescer o meu CAMV’, em que se procurou explorar diferentes modelos de negócio com base na especialização. A conversa com Henrique Armés, do Hospital Veterinário de São Bento; Helena Felga, da Clínica dos Gatos; e com Pedro Tralhão, da Oftalvet, desviou-se também para a ausência de um Colégio de Especialidades em Portugal (com perguntas colocadas por vários membros do público), mas centrou-se no impacto que esta diferenciação pode trazer a um negócio no setor da veterinária.

Após o networking café, chegou a altura de entregar os Prémios Veterinária Atual, agora na sua sexta edição. Jorge Leite, Ricardo Bexiga, o ilustrador médico Diogo Guerra, o grupo MicroArt, da Universidade do Alto Douro e Trás-os-Montes, e João Cannas da Silva foram os grandes vencedores, num evento que contou ainda com a participação de Luís Montenegro, fundador do Hospital Veterinário Montenegro, como porta-voz do júri, que explicou os critérios de seleção e o processo de decisão que levou à escolha dos galardoados.

Logo a seguir ao almoço, surgiram algumas das sessões mais interativas do evento. Se a mesa-redonda já tinha lançado o debate sobre as especialidades em Portugal, as questões dos médicos veterinários e de outros profissionais da indústria presentes em sala foram sendo respondidas – em sala ou nas pausas do evento – pelos oradores do VetBizz.

Pedro Amorim, managing director da Experis, abriu as hostilidades, com um painel sobre o desafio do recrutamento. Focando-se em vários estudos efetuados pela sua empresa, parte do ManpowerGroup, dos quais constam dados sobre Portugal, o especialista apresentou os vários desafios ao recrutamento e deu dicas aos veterinários de como procurar candidatos: “É preciso oferecer-lhes um plano de carreira e não a cinco, mas a um ano”, disse o orador, entre outras afirmações que geraram reações entre os participantes.

Seguiu-se então uma estreia no VetBizz, com um novo formato, intitulado ‘Tool Box – Ferramentas para crescer’ – que pretendia, em intervenções curtas, responder às questões dos profissionais em sala e outras, enviadas via endereço eletrónico pelos inscritos no evento, sobre temas como o Regulamento Geral de Proteção de Dados, alterações recentes ao Código Laboral e como crescer na gestão 2.0 usando softwares como o Pet Universal. Os advogados José Luís Monteiro e Tiago Pimenta Fernandes responderam às questões levantadas pelos dois primeiros temas, respetivamente, enquanto Luís Pinto, CEO da Pet Universal, se concentrou no último painel.

Finalmente, a última sessão do dia tinha como objetivo ensinar a conquistar clientes no século XXI. João Barreto, business director da agência de comunicação e marketing We Are Innov, explicou, numa singular sessão de storytelling, a importância do marketing digital na atualidade, deixando ainda conselhos aos profissionais para o integrarem na sua atividade de gestão. Após esta apresentação geral, foi a vez dos médicos veterinários André Santos, do Hospital Veterinário do Restelo, e Bruno Tavares, da Clínica Veterinária da Boa Nova, deixarem as suas experiências na primeira pessoa: o primeiro explicando desde qual é o formato mais adequado para a publicação de fotografias e vídeos no Instagram, até à forma como avalia os resultados das suas publicações; o segundo, falando sobre a organização de eventos paralelos da clínica, como o Surf n’ Dogs,  até à forma como usa o seu CRM para gerar leads.

Programa
Patrocinadores
SILVER SPONSOR

TALK SPONSOR

DELEGATE PACK SPONSOR

EXPOSITOR

DISTRIBUIÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO

WELCOME PARTNER

PARCEIROS

ORGANIZAÇÃO

Contactos

Grupo IFE
Rua Basílio Teles, 35 1º dto.
1070-020 Lisboa
Tel.: (00 351) 210 033 800
E-mail: geral@ife.pt

Expor e Patrocinar
Ana Pereira
Tel.: (00 351) 210 033 841
E-mail: apereira@ife.pt

Inscrições/Logística
Ana Paredes
Tel.: (00 351) 210 033 824
E-mail: aparedes@ife.pt