Quantcast
Investigação

Inscrições abertas para Prémio Jovem Cientista 2020

Inscrições abertas para Prémio Jovem Cientista 2020

Estão a decorrer as candidaturas para o Prémio Jovem Cientista 2020, que tem como objetivo premiar o trabalho inovador de jovens profissionais na área das doenças infeciosas felinas e imunologia aplicada.

Os candidatos devem ter realizado uma contribuição original no campo das doenças infeciosas felinas ou imunologia que tenha sido publicada ou aceite para publicação, em 2018 ou posteriormente, por uma revista de referência ou por outro organismo de avaliação.

Os candidatos devem residir na Europa, ter completado um curso veterinário ou biomédico e ter menos de 35 anos de idade no momento da candidatura.

As candidaturas devem ser realizadas em inglês, por via eletrónica e incluir um breve resumo (máximo de 500 palavras) do trabalho que o candidato deseja submeter, bem como um breve curriculum vitae e duas referências pessoais. A data limite para a submissão é 15 de abril de 2020.

O prémio, no valor de mil euros, é financiado pela Boehringer Ingelheim e será apresentado pela ABCD no congresso da Sociedade Internacional de Medicina Felina, a decorrer entre 10 e 14 de junho de 2020 em Rodes, na Grécia. O vencedor receberá uma inscrição gratuita para o congresso e irá realizar uma breve apresentação dos seus resultados.