O Parque Pedagógico, coordenado pela Animalife em colaboração com a FIL, será novamente o ponto central para a sensibilização e educação no evento. Este ano com o mote “Direitos dos Animais – Um Compromisso para o Futuro”.
De acordo com o comunicado de imprensa, este espaço convida os visitantes a refletirem sobre os avanços alcançados na proteção animal ao longo das últimas três décadas e os desafios que ainda persistem.
“Este mote não só celebra as conquistas do passado, mas também apela à responsabilidade coletiva de garantir um futuro mais ético para os animais”, destacou Rodrigo Livreiro, Presidente de Direção da Animalife.
A nota de imprensa dá ainda conta de que o Parque Pedagógico 2025 vai oferecer stands interativos, dinamizados por 25 entidades de apoio animal convidadas pela Animalife, focados em temas como adoção responsável, cuidados básicos e preservação de espécies, histórias de resgate e adoção, assim como atividades lúdicas.
“Queremos que o Parque Pedagógico seja um espaço de inspiração e ação, onde os visitantes se conectem com a causa animal e saiam motivados a fazer a diferença”, reforça Rodrigo Livreiro.
Para Bruno Ferreira, gestor do Pet Festival “a sensibilização para o bem-estar animal é fundamental e, por isso, pretendemos reforçar o nosso compromisso com os direitos dos animais. Queremos que o evento seja também uma plataforma de consciencialização e mudança positiva”.
O Pet Festival 2025 vai decorrer entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro de 2025, na Feira Internacional de Lisboa (FIL) e, este ano, o evento ganha um destaque especial com a celebração do 30.º Aniversário da Lei n.º 92/95, que marcou o início da proteção legal para todos os animais no país.