Quantcast
Animais de Companhia

PAN chama ministro da Administração Interna a prestar esclarecimentos sobre incêndio em canil de Santo Tirso  

Canil

O Grupo Parlamentar do PAN quer que o ministro da Administração Interna (IGAI), Eduardo Cabrita, vá ao Parlamento “prestar esclarecimentos sobre os procedimentos do processo de inquérito relativo à atuação da GNR e da Proteção Civil, no âmbito do incêndio na serra da Agrela, em Santo Tirso”.

O requerimento, endereçado ao presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, Luís Marques Guedes é assinado pelos deputados André Silva, Bebiana Cunha e Inês de Sousa Real, com caráter de urgência.

 

No requerimento de audição, o PAN refere que a Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) concluiu “não haver indícios da prática de qualquer infração disciplinar por parte dos guardas da GNR e dos agentes da Proteção Civil no incêndio na serra da Agrela”. Não se conhece, no entanto, que entidades, cidadãos ou representantes foram ouvidos.

Para a líder do grupo parlamentar do PAN, Inês de Sousa Real, “a morte destes animais poderia ter sido evitada com o seu resgate. Urge, por isso, o cabal esclarecimento do processo que conduziu a estas conclusões, mas sobretudo o apuramento de responsabilidades para que Santo Tirso não fique esquecido, porque quem lá esteve não conseguirá esquecer”.

 

Nesse sentido, o Grupo Parlamentar do PAN requer “a audição do senhor ministro da Administração Interna, por forma a esclarecer os procedimentos do processo de audição, no âmbito do caso dos incêndios que atingiram os dos abrigos da Agrela em Santo Tirso”, lê-se no requerimento de audição.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?