Quantcast
Nutrição

Federação de Veterinários da Europa quer assegurar sistema de alimentação sustentável

A Federação de Veterinários da Europa (FVE) está empenhada em garantir a segurança alimentar e sistemas de alimentação sustentáveis.

A Federação de Veterinários da Europa (FVE) está empenhada em garantir a segurança alimentar e sistemas de alimentação sustentáveis. A organização tem como objetivo apresentar uma lista das áreas mais importantes nas quais o setor contribui ativamente para se alcançar a sustentabilidade alimentar, avança o Portal Veterinaria.

“É necessário continuar a investir nestas áreas cruciais, uma vez que representam a espinha dorsal para melhorar a sustentabilidade, a saúde e a segurança globais”, explica a FVE.

A federação afirma que, devido à sua formação e preparação, os médicos veterinários estão preparados para sensibilizar para a promoção da sustentabilidade, para a ciência e tecnologia que leva a uma produção segura dos alimentos e para a manutenção da saúde dos animais.

A FVE criou um documento de trabalho onde estabelece algumas das suas prioridades:

  • Reconhecer os esforços e resultados alcançados até agora pelo setor agroalimentar;
  • Estabelecer e promover ainda mais os parâmetros comuns no que diz respeito às emissões de carbono, às práticas agrícolas e pecuárias, à economia circular e às normas de saúde e bem-estar dos animais;
  • Estabelecer objetivos comuns para ajudar os setores agrícolas na transição para objetivos F2F;
  • Continuar a estabelecer subsídios e políticas fiscais para avançar para uma abordagem equilibrada que ajude agricultores, pescadores e produtores do setor da aquicultura;
  • Apoiar políticas de sensibilização e comunicação aos consumidores sobre o valor dos produtos sustentáveis que fazem parte do sistema alimentar.
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?