Quantcast
Eventos

Comercialização de cavalos e principais entraves em discussão

Detetado um foco de anemia infeciosa equina em Espanha

É já nos próximos dias 10 e 11 de março que se realiza, em Évora, a 9ª edição das Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora, um evento considerado uma referência nas áreas de bovinos e equinos e que este ano dedicará uma mesa redonda à discussão das ‘Estratégias de comercialização e consequências dos novos mercados’.

De acordo com a organização, esta sessão irá colocar em cima da mesa o tema da comercialização de cavalos e os entraves que muitas vezes são colocados no mercado devido às restrições que lhe são impostas.

“Existem hoje em dia várias doenças que se tornaram verdadeiros entraves à exportação, contudo temos um país que cada vez mais prima pela qualidade dos seu cavalos e necessita de escoar os seus produtos”, refere.

Para debater este tema vão marcar presença no evento profissionais como Rita Gorjão Clara, da DGAV, Liliane Damásio, do Equimuralha, José Filipe Guerreiro dos Santos, criador da Coudelaria Monte da Tramagueira. Daniel Pinto, cavaleiro de ensino, João Pedro Gomes, cavaleiro de obstáculos e Rui Brasão, treinador de raides.

Para mais informações sobre a iniciativa visite o site http://www.hvetmuralha.pt/

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?