Quantcast
Eventos

APEZ debate produção de insetos e a sua utilização na alimentação animal 

A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) vai organizar, no próximo dia 9 de dezembro, a segunda edição do ciclo de conferências dedicado às várias áreas da zootecnia, para todos os interessados. A iniciativa começa pelas 21h00 e terá como temática a Produção de Insetos e a sua Utilização em Alimentação Animal.

Em comunicado, a APEZ informa que a conferência pretende apresentar “uma visão sobre a utilização dos insetos como matéria-prima alternativa na alimentação animal: aquacultura e petfood”.

“A produção de insetos surge cada vez mais como uma alternativa às matérias primas convencionais. Assim, existe uma necessidade constante de debater o assunto, de informar sobre o que é feito na área em Portugal e no resto do mundo”, lê-se no mesmo comunicado.

A associação adianta ainda que terá lugar uma discussão moderada pelo Fábio Carvão, engenheiro zootécnico com curso de especialização tecnológica em Cuidados Veterinários, “para esclarecer quaisquer dúvidas dos participantes que não tenham ficado esclarecidas, ou que surjam durante a conferência”.

A sessão decorre em formato online e a inscrição é obrigatória (abertas até às 14h00 de dia 9 de dezembro). Saiba mais aqui.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?