Quantcast
Animais de Produção

Alltech vai ajudar a calcular pegada carbónica da pecuária

A Alltech E-CO2 quer ajudar produtores pecuários e os fabricantes de rações  a medir e a reduzir a pegada de carbono, através do serviço Feeds EA.  Em comunicado, a empresa revela que o serviço de consultoria  “mede o impacto da produção das rações desde o campo até à fábrica, avaliando a pegada de carbono de cada ingrediente e das misturas”.

Este serviço, através de recomendações, “permite otimizar a ração, demonstrando como as alterações na sua formulação podem reduzir a pegada de carbono. Alguns ingredientes contêm uma maior carga de carbono do que outros, pelo que a substituição de ingredientes específicos por outros alternativos, mais sustentáveis, pode ter repercussões relevantes”, revela a empresa.

“Na Alltech E-CO2 trabalhamos com as fábricas de rações e com os produtores para registar os dados das emissões específicas das rações e aplicá-los no âmbito da exploração através da nossa avaliação certificada”, explicou Ben Braou, diretor geral de negócios da Alltech E-C02, empresa do grupo Alltech.

O Feeds EA “ajuda os fabricantes de rações a produzir e comercializar rações mais sustentáveis e, dessa forma, permite aos produtores pecuários escolher uma alimentação animal com menor impacto no meio ambiente”. A medição é calculada partir de uma base de dados de mais de 300 ingredientes, incluindo matérias-primas, produtos de soja, subprodutos e aditivos.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?