Quantcast
Animais de companhia

WSAVA lança curso online sobre doenças infeciosas em cães e gatos

WSAVA lança curso online sobre doenças infeciosas em cães e gatos Direitos Reservados - Mary Marcondes, Presidente do Grupo para as Diretrizes de Vacinação da WSAVA (VGG)

A Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA) anunciou o lançamento de um curso online em três módulos, que aborda as doenças infeciosas dos cães e gatos, mais prevalentes na América Latina, com o objetivo de apoiar os médicos veterinários na prevenção e gestão destas doenças.

O curso será da responsabilidade da professora Mary Marcondes, Presidente do Grupo para as Diretrizes de Vacinação da WSAVA (VGG) e consultora científica na área das doenças infeciosas e vacinologia em cães e gatos, refere o comunicado de imprensa enviado às redações.

 

O primeiro módulo irá introduzir as diferentes doenças, destacando a importância de uma abordagem no âmbito da Saúde Única na sua prevenção, assim como irá apresentar recomendações relacionadas com a vacinação, em conformidade com as Diretrizes de Vacinação da WSAVA elaboradas pelo VGG.

O segundo módulo cobre as doenças infeciosas causadas por vírus e bactérias, enquanto o terceiro se foca nas doenças transmitidas por vetores.

 

O curso está disponível em inglês, espanhol e português, sendo que o painel de oradores inclui peritos internacionais, incluindo Michael Lappin, Presidente do Comité para a Saúde Única da WSAVA e a Professora Jane Sykes, Presidente do Comité Científico da WSAVA.

“Existe uma falta de informação preocupante na área das doenças infeciosas para os médicos veterinários de pequenos animais da América Latina, pelo que estamos muito satisfeitos por termos sido convidados pela MSD Saúde Animal para desenvolver este curso, em colaboração com vários peritos internacionais. Esperamos que o seu conteúdo ajude a preencher a atual ‘falha educativa’ nesta área, permitindo que os médicos veterinários de todo o continente giram e tratem pacientes com doenças infeciosas de uma forma que favoreça o seu bem-estar e seja cientificamente robusta”, afirmou Mary Marcondes.

 

A WSAVA representa mais de 200.000 médicos veterinários de todo o mundo, através das suas 116 associações membro, e “trabalha para elevar os padrões de cuidados clínicos com os animais de companhia”, refere o comunicado.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?