A empresa de saúde animal Zoetis juntou-se à Associação Mundial de Veterinária de Pequenos Animais (WSAVA, na sigla em inglês) para apoiar o seu Conselho Mundial da Dor (Global Pain Council) – um grupo especializado de médicos veterinários com experiência na gestão da dor de animais de companhia.
Sobre a parceria com a WSAVA e o conselho, Abhay Nayak, vice-presidente da Zoetis, considera que a empresa “está empenhada em apoiar os médicos veterinários para ajudar a melhorar a vida dos cães e gatos que vivem com a dor”.
“Estamos entusiasmados por estabelecer parcerias com líderes da WSAVA e do Conselho Mundial da Dor para alargar o nosso alcance na prestação de educação e recursos aos veterinários de todo o mundo para beneficiar mais animais de estimação”, acrescentou.
A gestão eficaz da dor é fundamental na prática veterinária: assim, o conselho da WSAVA trabalha para abordar as variações globais na avaliação e gestão da dor dos animais, fornecendo recursos educativos e consultivos. O conselho tem como meta aumentar a confiança e competência dos profissionais veterinários na gestão da dor dos animais de companhia através de iniciativas, como o recente programa de formação “ensinar o professor”, e as suas Diretrizes Globais da Dor, o recurso veterinário mais vezes acedido da WSAVA.
“Gerir a dor dos nossos pacientes é uma das coisas mais importantes que fazemos como médicos veterinários. As variações na prestação de uma gestão eficaz da dor a nível mundial são uma preocupação séria e o Conselho Global da Dor, através das Diretrizes Globais da Dor e de outros recursos, já está a proporcionar enormes benefícios para a saúde e bem-estar dos animais. Agora, com o apoio da Zoetis, o conselho será capaz de alcançar ainda mais”, referiu Shane Ryan, presidente da WSAVA.
A WSAVA representa mais de 200 mil veterinários em todo o mundo através das suas associações membros e trabalha para melhorar os padrões de cuidados clínicos para os animais de companhia.