O projeto “Vet Team in a Box”, destinado a estudantes do Reino Unido no terceiro ciclo, está a promover a participação em cenários veterinários ‘na vida real’, com a realização de testes diagnóstico semelhantes aos utilizados para diagnosticar animais reais e interpretar evidência científica.
Segundo explica a British Veterinary Association (BVA), a iniciativa quer desmistificar as profissões veterinárias e algumas das barreiras percecionadas.
“É importante demonstrar aos jovens que podem desempenhar um papel importante na prestação do bem-estar dos animais, independentemente da sua formação, financeira ou cultural. Este recurso certamente despertará o interesse de muitas mentes jovens e ajudará os médicos veterinários e enfermeiros veterinários do futuro a darem os primeiros passos neste percurso profissional gratificante”, declara o presidente da BVA, Malcolm Morley.
O projeto foi criado pela Universidade de Liverpool, em colaboração com a British Veterinary Association (BVA), a British Veterinary Nurse Association (BVNA), a Vet Nurse Futures e a HE Unboxed.