Quantcast
Médicos Veterinários

Veterinária entre as profissões com melhores perspetivas de emprego em Espanha

Aprovada alteração da carreira de médico veterinário municipal

O último relatório de ocupações do Servicio Público de Empleo Estatal (SEPE) mostra que as contratações de médicos veterinários em Espanha dispararam durante o mês de fevereiro em comparação com o mesmo mês do ano anterior, pouco antes do início da pandemia, noticia o Animal’s Health.

Desde o primeiro confinamento, consequência da pandemia covid-19, que os serviços veterinários foram considerados essenciais e os profissionais do setor continuaram a realizar o seu trabalho, mantendo a saúde dos animais, a segurança e o abastecimento alimentar. Além disso, o confinamento levou a um aumento nas adoções de animais de companhia. Estas poderão ser as razões que justificam os dados do relatório ‘Ocupações com tendência de contratação positiva’ da SEPE, referente a fevereiro de 2021, no qual recolhe as profissões que, segundo a entidade, apresentam “melhores perspetivas de emprego”, incluindo a medicina veterinária.

Assim, o SEPE inclui as profissões da Classificação Nacional de Ocupações que tiveram crescimento nas suas contratações anuais e mensais, mostrando que a contratação de veterinários cresceu 11,28% em relação ao mesmo mês do ano anterior, pouco antes da pandemia começar a disparar em Espanha.

Além disso, aponta que as contratações de veterinários, única ocupação entre as profissões da saúde incluídas no relatório deste mês, aumentaram 5,73% em relação a janeiro de 2021. Tendência que se mantém em março, mês em que as contratações aumentaram 11,71% em relação a fevereiro.

Desde fevereiro, o relatório inclui também as contratações por regiões, com destaque para os casos de Madrid, que representa 100 das 573 contratações registadas este mês, com um acréscimo homólogo de 29,87%, e de Barcelona, com 81 contratações (+20, 9%).

 

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?