O Circle of good é a nova filosofia que a Specific, marca de nutrição veterinária, está a adotar. A filosofia rege-se pela sustentabilidade das embalagens, das receitas e ingredientes e do armazém e distribuição.
Ao nível das embalagens, a marca informa, em comunicado, que reduziu, entre 2018 e 2020, o uso de plástico em 42 toneladas por ano através de mudanças nas embalagens. Aliado a isso, as embalagens de cartão têm certificação FSC e foram introduzidos sacos recicláveis na alimentação seca. A Specific quer alcançar as embalagens 100% recicláveis até 2023 na sua gama de alimentação seca.
Quanto às receitas e ingredientes, todo o peixe das suas dietas secas vem de fontes certificadas como sustentáveis. Nos armazéns e na distribuição, estes contam agora com iluminação LED. O armazém europeu possui 2 500 metros quadrados de painéis solares instalados.
Além disto tudo, a Specific vai patrocinar a organização ambiental The Ocean Cleanup. Tal surge no âmbito do objetivo de apoiar causas e organizações ambientais para a sustentabilidade marinha com até 5% dos seus lucros anuais.