Quantcast
Produtos

Royal Canin apresenta gama de dietas para problemas gastrointestinais

GAMA DE DIETAS PARA PROBLEMAS GASTROINTESTINAIS_ Novas dietas específicas os gatinhos e cachorrinhos _page-0001

A Royal Canin apresentou uma nova gama de dietas veterinárias, a Gastrointestinal Tract. A nova gama, enquadrada no portefólio Veterinary Health Nutrition da marca, é composta por produtos especificamente formulados para o maneio nutricional de distúrbios digestivos e hepáticos em gatos e cães.

De acordo com a marca, este conjunto de dietas ajuda no tratamento das patologias do sistema digestivo, incluindo doenças hepáticas e cuidados intensivos, oferecendo uma resposta nutricional de elevada palatabilidade. As dietas da gama estão disponíveis em diversas apresentações, para se adaptarem o melhor possível à situação de cada paciente: seca, húmida e líquida (para animais hospitalizados em cuidados intensivos, alimentados por sonda).

Segundo a Royal Canin, os produtos apresentam “fontes de proteínas e amido de fácil digestão, a quantidade certa de fibra (com o equilíbrio ideal entre fibras solúveis e insolúveis para regular o trânsito intestinal), os prebióticos para ajudar a equilibrar a microflora intestinal e psyllium, fibra com elevada capacidade de absorver água e também de lubrificação das fezes”. Além disso, o ácido eicosapentaenóico (EPA) e o ácido docosahexaenóico (DHA) presentes nesta gama são igualmente importantes devido às suas propriedades anti-inflamatórias no trato gastrointestinal, bem como a zeolite, um tipo de argila especial que permite absorver toxinas e ajudar a melhorar a consistência e o odor das fezes.

Para animais em fase infantil, que têm um sistema digestivo imaturo e são muito propensos a sofrer de problemas digestivos, além de apresentarem necessidades nutricionais muito específicas para o seu desenvolvimento, a Royal Canin desenvolveu as dietas Gastrointestinal Tract Kitten e Puppy. Estas são adequadas desde o desmame até à idade adulta e estão disponíveis tanto na apresentação seca como húmida. As suas fórmulas foram desenvolvidas com um elevado teor de energia e níveis adaptados de nutrientes para promover um crescimento adequado.