Quantcast
Animais de companhia

Purina e Mad Panda unem-se para campanha de sensibilização

Purina e Mad Panda unem-se para campanha de sensibilização iStock

A Purina e a Mad Panda, plataforma de suporte para Associações de Apoio Animal, estão a realizar uma campanha de sensibilização contra o abandono animal, no Porto.

A campanha visa alertar para o elevado número de animais abandonados a cargo de várias associações, ao mesmo tempo que pretende sensibilizar a população para ajudar a combater esta problemática.

 

A iniciativa, que conta com um website, está presente em quatro zonas da cidade através de outdoors: Boavista, Campo Alegre, Hospital de São João e Parque da Cidade.

A campanha inclui mensagens de sensibilização no meio digital e nos outdoors, com a plataforma a avançar querer alcançar todo o território nacional com esta campanha até ao final de 2025.

 

A Mad Panda sublinha que procura criar impacto, apoiando as organizações ativas no terreno e os animais à sua responsabilidade, com foco na alimentação de qualidade, adiantando que já apoiou mais de 60 associações, doado 25 toneladas de ração e ter impactado mais de 1500 animais.

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) publicou, em maio, os censos nacionais sobre animais errantes, revelando que Portugal continental tem atualmente 930 mil animais errantes, entre os quais 830.541 gatos e 101.015 cães.

 

Os censos destacaram não apenas o aumento significativo do número de animais errantes, mas também a discrepância entre os animais acolhidos e os que conseguem encontrar um lar permanente.

Neste sentido, o relatório revelou ainda que, no último ano, apesar do aumento das adoções, o número de animais nas ruas continuou a crescer, sublinhando a necessidade urgente de ações mais eficazes e abrangentes.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?