Quantcast
Eventos

Festa Online do Animal promove adoção responsável

Nos dias 3 e 4 de outubro, este último Dia Mundial do Animal e do Médico Veterinário, terá lugar no Facebook da Associação São Francisco de Assis – Cascais (SFA Cascais) a “primeira Festa do Animal 100% virtual em todo o País”.

O evento, que já era realizado há vários anos pela associação, foi agora convertido num formato 100% online devido à pandemia. Serão dois dias de divulgação do trabalho realizado pelo centro de proteção animal de Cascais.

A festa contará com várias caras conhecidas e tem como objetivo promover a adoção responsável e a sensibilização contra o abandono de animais. No primeiro dia, em direto no Facebook da SFA Cascais e da Câmara Municipal de Cascais, estarão presentes, com os seus animais de companhia, Paulo Fernandes (M80), Lara Afonso, Rodrigo Paganelli (TVI) e Sofia Novais de Paula (do blogue Diário de um Batom), para abordar o tema da proteção e bem-estar animal.

O evento contará também com os testemunhos de João Paulo Sousa, Júlio Isidro, Maya, Cinha Jardim, entre outras. Além disso, também o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, e o vereador Nuno Piteira Lopes marcarão presença através de um testemunho em vídeo.

A Festa Online terá ainda lugar para conteúdos como ioga com animais, snacks saudáveis e técnicas de treino canino.

“Cascais é um Município pioneiro em políticas de proteção e bem-estar animal e é também por isso que nos orgulhamos de ser pioneiros na realização da primeira Festa do Animal 100% online”, afirma João Salgado, vice-presidente executivo da SFA Cascais.

“Não podíamos deixar de assinalar a data do Dia do Animal, como todos os anos fazemos através da Festa do Animal e, por isso, face ao contexto atual em que vivemos, esta foi a forma de mantermos a tradição, ao apostar num novo formato”, acrescentou o vice-presidente da associação.

A SFA – Cascais nasceu em 2015, resultado da transformação da Fundação São Francisco de Assis, constituída em agosto de 1997, numa associação sem fins lucrativos. Atua na proteção dos animais de companhia, abandonados ou perdidos, do concelho de Cascais. Atualmente, a associação conta já com 8 100 animais resgatados, cerca 6 000 esterilizações efetuadas e 6 900 adoções realizadas, com uma taxa de sucesso superior a 90%.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?