Quantcast
Animais de companhia

EUA implementam novas regulamentações para a entrada de cães

EUA implementam novas regulamentações para a entrada de cães iStock

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos da América (EUA) atualizou os seus regulamentos sobre a entrada de cães no país. As alterações têm início já a partir do dia 1 de agosto e pretendem proteger a saúde e a segurança de pessoas e animais.

De acordo com as novas medidas, todos os cães que entrem nos EUA devem:
– Parecer saudáveis à chegada;
– Ter, pelo menos, seis meses de idade;
– Estar providos de um microchip;
– Ser acompanhados de recibo de envio do Formulário de Importação de Cães do CDC.

 

Os requisitos adicionais vão depender do país em que o cão esteve nos últimos seis meses e se foi vacinado ou não nos EUA. Para os cães que chegam de países com alto risco de raiva canina, serão obrigados a ter vacinação antirrábica.

Este novo regulamento vem no seguimento dos EUA terem eliminado, em 2007, a variante do vírus da raiva transmitida por cães, fazendo parte de um conjunto de medidas do CDC para prevenir a reintrodução desta doença no país.

 

A medida baseia-se na suspensão temporária decretada no âmbito da pandemia de Covid-19 que proibia a importação de cães de países com elevado risco de raiva canina. Esta suspensão irá expirar quando o novo regulamento entrar em vigor.

O CDC deixou também um incentivo dirigido às pessoas que viajam com os seus cães para utilizarem a nova ferramenta personalizada de perguntas e respostas, “DogBot”, disponível no site da entidade governamental americana, que ajuda a determinar os regulamentos aplicáveis ​​aos animais com base nas datas de viagem, no local de origem e no local onde foi vacinado (se aplicável).

 

 

 

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?