Quantcast
Eventos

Congresso da BSAVA em 2022 vai ter novo formato

BSAVA doa cinco mil euros à Vetlife

A British Small Animal Veterinary Association (BSAVA) anunciou que o seu congresso anual vai realizar-se em formato híbrido em 2022, durante os dias 24 e 26 de março. A componente virtual vai ocorrer em Manchester, revela a associação, em notícia do seu site.

“O novo local oferece uma oportunidade para realmente agitar o conteúdo”, disse o novo presidente da comissão de programas de congressos da BSAVA, Paul Higgs. “É a primeira vez que os delegados do Congresso da BSAVA se encontram em dois anos e queremos proporcionar uma experiência inesquecível”, explicou.

“Temos pensado muito sobre o que os delegados querem e precisam, bem como a forma como as pessoas gostam de aprender, integrando essas abordagens dentro do programa. Os delegados encontrarão poucas palestras em formato longo, em vez disso haverá muitas oportunidades para participar, discutir, fazer e experimentar”, disse o responsável.

Paul Higgs revelou ainda que “para os enfermeiros e médicos veterinários de prática geral, estamos a oferecer uma experiência imersiva projetada para apoiar as competências necessárias na primeira prática de opinião, mas raramente fornecidas apenas numa palestra”.

“Enquanto o CPD proporcionará ampla oportunidade de conhecer os aspetos clínicos, os delegados também terão a oportunidade de mergulhar em eventos de gestão de casos verdadeiros num espaço dedicado para ajudar a refletir essas competências para profissionais que são tão cruciais para a primeira prática de opinião”, acrescentou.

Pela primeira vez, as sessões práticas, por exemplo, sobre exames citológicos, vão estar incluídas no preço do bilhete. O evento vai contar ainda com um espaço dedicado para conversar com os oradores entre as pausas entre sessões.

“Embora alguns dos detalhes mais finos do programa ainda estejam por revelar, os grandes temas já foram confirmados”, disse o responsável.  “Na medicina felina, por exemplo, vamos cobrir doenças infeciosas, e na corrente cardíaca, a doença trombótica será um tema chave. Vamos anunciar mais detalhes quando os bilhetes estiverem à venda no próximo mês”, concluiu Paul Higgs.

Os bilhetes vão estar à venda a partir do final de outubro. Pode saber mais, aqui.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?