Quantcast
Animais de companhia

Já há uma aplicação biométrica que permite encontrar cães e gatos desaparecidos

Já há uma aplicação biométrica que permite encontrar cães e gatos desaparecidos iStock

A aplicação Petnow, lançada recentemente na Austrália e na Nova Zelândia, utiliza dados de biometria de animais de companhia para ajudar a encontrar cães e gatos desaparecidos e devolvê-los aos seus tutores.

Através de um telemóvel, a aplicação permite recolher e reconhecer as impressões nasais exclusivas de cães e as cão de gatos. Os utilizadores podem depois enviar alertas quando um animal registado desaparece. Segundo a empresa, o objetivo é permitir resgates mais rápidas e eficientes através do envolvimento da comunidade.

 

Os serviços de identificação da aplicação são gratuitos para os tutores de animais de companhia e, segundo a empresa, “oferecem uma proteção extra para os animais sem a necessidade de dispositivos especializados”.

O Petnow, desenvolvido pela Petnow Inc, empresa de soluções de identificação de animais de companhia com sede na Coreia do Sul, também permite que utilizadores sem animais de companhia se juntem à aplicação e participem em operações de resgate, auxiliando na procura por animais perdidos.

 

A tecnologia de biometria da PetNow Inc está atualmente em fase de testes para uma eventual integração no registo nacional de animais de companhia coreano. Além disso, a empresa também avança que está em negociações com seguradoras, autoridades, entidades governamentais, e agências de adoção na Europa e na América do Norte para expandir a aplicação.

 

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?