Formação

Zoowish e Hospital Veterinário de São Bento realizam formação de primeiros socorros em cães e gatos

Zoowish e Hospital Veterinário de São Bento realizam formação de primeiros socorros em cães e gatos

A Zoowish e o Hospital Veterinário de São Bento firmaram uma parceria e realizam a 19 de outubro uma formação de primeiros socorros em cães e gatos.

Com um custo de 60 euros, esta formação pretende “transmitir o conhecimento necessário para que os participantes sejam capazes de atuar, até à chegada de um profissional de saúde, prestando cuidados primários e de estabilização do animal”, revela a organização.

O programa desta formação inclui a abordagem de temas como ‘Feridas simples e graves’, ‘Acidentes e fraturas’, ‘Intoxicações: alimentos e medicamentos/produtos tóxicos e como atuar’, ‘Choques térmicos e dificuldades respiratórias’, ‘Convulsões, distocia, reações alérgicas, hemorragias, sincope por hipoglicemia’, ‘Sinais de alarme: quando pedir ajuda a um profissional’, ‘Lista de compras para manter o estojo de primeiros socorros completo’, ‘Como manipular um animal com dor’ e ‘Como medir os sinais vitais’.

A formação terá uma duração de sete horas e será ministrada por uma equipa do Hospital Veterinário de São Bento com experiência em urgências hospitalares.

Saiba mais sobre o workshop aqui.