“As vacinas Versican protegem não só contra a Leptospira canicola e L. icterohemorragiae (como a generalidade das vacinas existentes no mercado), mas também contra Leptospira grippotyphosa, um dos serovares mais prevalentes na Europa”, informa a empresa em comunicado.
“A proteção abrangente contra Leptospirose é de extrema importância uma vez que não existe proteção cruzada entre os diferentes serovares”. Desta forma, animais imunes a um determinado serovar podem contrair a doença ao entrar em contacto com um serovar diferente.
Versican DHPPI+L3 confere proteção contra oito agentes infecciosos: Parvovirose, Esgana, Parainfluenza, Adenovirus tipo 1, Adenovirus tipo 2, Leptospira canicola, Leptospira icterohaemorragiae e Leptospira grippotyphosa. Versican DHPPI+L3R confere proteção contra 9 agentes infecciosos: Parvovirose, Esgana, Parainfluenza, Adenovirus tipo 1, Adenovirus tipo 2, Leptospira canicola, Leptospira icterohaemorragiae, Leptospira grippotyphosa e Raiva.
A duração de imunidade da fração raiva é de um ano. As vacinas da gama Versican podem ser administradas a partir das oito semanas de idade, sendo que após o protocolo de primovacinação, as revacinações devem ser anuais.