Felinos

Vómitos ocasionais ou diários: como explicar as diferenças aos tutores de felinos

Vómitos ocasionais ou diários: como explicar as diferenças aos tutores de felinos

Vómitos ocasionais de bolas de pelo são normais, mas vomitar todos os dias exige cuidados especiais dos donos de felinos. A publicação DVM360 publicou recentemente um artigo em que sugere várias formas para explicar aos tutores de felinos que vomitar diariamente pode significar que o animal necessita de tratamento médico-veterinário.

A publicação sugere vários posts para redes sociais que podem ajudar a explicar, com uma linguagem simples, que o vómito não é um comportamento normal:

“O seu gato vomita mais do que duas vezes por mês? Isso acontece com maior frequência? O seu gato está a perder peso (e não sabe porquê)? O seu médico veterinário pode ajudá-lo com escolhas alimentares e de estilo de vida para ajudar o seu gato”, sugere a publicação.

“O facto de o seu gato vomitar pode dever-se a doença inflamatória do intestino, pode ser resultado de uma irritação e de uma dieta ou apenas uma resposta anormal do sistema imunitário a reagir a coisas normais na alimentação”, refere outra sugestão do site.

Conheça as propostas da publicação aqui.