VetSummit 2019

VetSummit é já no próximo dia 23 de maio

VetSummit é já no próximo dia 23 de maio

Como perceber o que pode ser resolvido com terapia medicamentosa ou quando é necessário seguir para o bloco cirúrgico? O que é necessário ter em conta na assepsia cirúrgica, na preparação do cirurgião e do animal para garantir baixas taxas de infeção?  E como antecipar eventuais complicações? É para responder a estas dúvidas que no próximo dia 23 de maio a revista VETERINÁRIA ATUAL e a IFE by Abilways realizam mais uma edição do VetSummit, no Grande Auditório da Universidade Lusófona, em Lisboa.

Com a ‘Cirurgia para não cirurgiões’ como mote, o evento pretende reunir vários cirurgiões veterinários de referência, que irão partilhar os seus segredos e explicar aos profissionais do setor quais os sinais de alerta e quando é hora de referenciar.

Luís Chambel, médico veterinário e membro da Sociedade Europeia de Ortopedia Veterinária desde 2004, será um dos profissionais a marcar presença para falar de ‘Assepsia Cirúrgica’.

Já Jorge Leite, médico veterinário responsável pela Bonematrix – Centro de Cirurgia Veterinária Avançada, estará no VetSummit para falar sobre ‘Luxação da Rótula’, depois de ter colaborado com Massimo Petazzoni na sua segunda obra sobre Ortopedia Veterinária e para “desenhar uma nova geração da técnica TTTT” para tratamento da luxação da rótula.

Destaque ainda para a presença de Joaquim Henriques, do Hospital Veterinário Berna, que se debruçará sobre ‘Tumores Mamários’ e os aspetos a ter em conta antes de operar, e para a ‘Masterclass de Cirurgia – Laparotomia exploratória de A a Z’, uma apresentação de Margarida Correia Dias, médica veterinária a exercer no Reino Unido, sobre a laparotomia exploratória, frequentemente utilizada na prática clínica como ferramenta de diagnóstico.

Acompanhe todas as atualizações sobre o VetSummit aqui.