A Vetoquinol anuncia o seu patrocínio no 10º Congresso Mundial de Dermatologia Veterinária (WCVD) que irá decorrer de 25 a 29 de julho, em Boston, nos EUA.
Neste congresso, a Vetoquinol, além de ser um dos principais patrocinadores, está a organizar o Simpósio “Aproveitamento da energia da luz fluorescente (FLE)”, com KOLs internacionais, que pretende promover a gestão antimicrobiana e a cicatrização de feridas em dermatologia veterinária, informa a empresa em comunicado.
“A energia luminosa FLE (Phovia) é apresentada como uma ferramenta fundamental na luta contra a resistência antimicrobiana, uma vez que constitui um avanço crucial na gestão de dermatopatias e feridas, reduzindo os tempos de cicatrização, diminuindo a necessidade de outras terapias tópicas e/ou sistémicas e melhorando a saúde e o bem-estar dos tutores e dos animais de companhia”, explica a Vetoquinol.
Assim, a utilização de Phovia pretende reduzir “a utilização de antimicrobianos e, ao contrário dos sistemas de luz monocromática, é capaz de despoletar diferentes respostas benéficas a diferentes níveis moleculares e tecidulares”.
O site www.phovia.pt disponibiliza (para consulta e download) diferentes experiências clínicas, como tratamento de feridas, piodermites, furunculose, fístulas, entre outras.
Além das experiências clínicas, estão também disponíveis no site estudos e outros materiais para a prática clínica diária com Phovia.
Neste âmbito, a Vetoquinol lembra ainda a celebração do seu 90º aniversário, assinalado o ano passado, indicando que mantém o compromisso com o bem-estar animal.
São “90 anos de compromisso com a saúde e o bem-estar animal, num esforço constante para melhorar com produtos e serviços inovadores que respondem às necessidades reais do dia a dia dos nossos clientes: veterinários, criadores e tutores”.