Quantcast
medicina veterinária

Startup cria sistema de telemedicina para consultas veterinárias mais rápidas

Startup cria sistema de telemedicina para consultas veterinárias mais rápidas

A startup britânica Singh criou um sistema de ‘telemedicina’ veterinária, o PawSquad, que pretende ajudar os donos de animais de estimação a aceder de forma mais direta, e fácil, a cuidados de medicina veterinária e aconselhamento.

Através de um sistema de vídeo, à semelhança do Skype, os donos de animais podem falar com um médico veterinário sem terem que sair das suas casas. As consultas têm um custo de 15 libras, um preço relativamente baixo em comparação com uma consulta tradicional e que pretende conquistar clientes.

O PawSquad conta já com 20 médicos veterinários certificados e que estão disponíveis para consultas entre as 6h00 da manhã e as 24h00, todos os dias. De acordo com a Bloomberg, o negócio fundado há cerca de cinco meses não pretende substituir as consultas físicas e tradicionais em clínicas. O objetivo é, ao invés, conseguir resolver questões e problemas menores de forma mais célere.

 

“Se o seu animal de estimação não estiver bem durante o fim-de-semana ou se tiver alguma questão acerca de um problema comportamental ou sobre vacinação damos-lhe acesso a um veterinário o mais rápido possível. Se o animal precisar de ir para uma clínica, podemos ajudar a marcar”, refere o site.

De acordo com a lei do Reino Unido, onde opera a nova empresa, o site não pode prescrever medicação, o que significa também que os seus serviços serão, para já, limitados a pequenas consultas de triagem e orientação acerca do próximo passo e para casos mais simples e pouco graves.

 

Depois de estabelecida em terras britânicas, a empresa pretende rumar aos EUA e à Escandinávia.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?