Evento

SPEA organiza IX Congresso de Ornitologia

O IX Congresso de Ornitologia da SPEA realiza-se entre os dias 23 e 25 de abril na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real. O encontro vai reunir cerca de 250 investigadores, ornitólogos e estudantes, e pretende promover a troca de ideias e conhecimentos sobre o estudo das aves e a conservação da natureza em Portugal e Espanha.

Numa nota enviada às redações, a organização do evento explica que esta edição irá dar destaque a temas relacionados com ecologia e conservação de aves marinhas; conservação de aves em ecossistemas terrestres; aves e ecologia funcional; ecologia comportamental; monitorização e sensibilização ambiental; e economia e biodiversidade.

O programa deste ano inclui um espaço CineAmbiente, onde vão ser projetados filmes relacionados com o trabalho de conservação de aves emblemáticas e ameaçadas em Portugal e Espanha. Paralelamente, no espaço de exposição e feira irá decorrer um leilão silencioso (com produtos relacionados com as aves e a natureza), cujas receitas irão reverter para a campanha ‘Diga Não aos passarinhos na gaiola ou no prato’, uma campanha que se propõe a sensibilizar a opinião pública para a problemática da captura ilegal de aves em Portugal.

Segundo Luís Costa, Diretor Executivo da SPEA, “este evento é um momento que muitos investigadores aguardam para partilhar o que de melhor se tem feito em Portugal no âmbito da ornitologia e da conservação da Natureza. É também uma oportunidade única de networking e de aprendizagem, por isso a SPEA investe muito na organização de um evento de qualidade, que acreditamos ser uma mais valia para os participantes.”

Saiba tudo sobre a iniciativa em http://congresso.spea.pt/