Eventos

Soja de Portugal recebe 2.ª visita de veterinários da União Europeia

Soja de Portugal recebe 2.ª visita de veterinários da União Europeia

No âmbito do programa de formação “BTSF – Better Training for Safer Food” da Comissão Europeia, 42 veterinários e técnicos oficiais da União Europeia e países terceiros visitaram as instalações da Sorgal e da Savinor UTS, empresas do grupo Soja de Portugal, no passado dia 21 de novembro.

A visita começou pela Sorgal em Ovar, empresa e unidade do grupo, especializada em nutrição animal. Realizou-se, ainda, um workshop, no qual foram debatidos os assuntos constantes do programa de formação.

O grupo de veterinários e técnicos teve também oportunidade de conhecer e verificar as práticas adotadas noutra unidade da Soja de Portugal, a Savinor UTS, no concelho da Trofa, responsável pela recolha, tratamento e valorização de coprodutos de origem animal.

O programa “BTSF – Better Training for Safer Food” foi lançado em 2006 e pretende assegurar a harmonização dos procedimentos de controlo entre os parceiros da UE e os não membros da UE, a fim de garantir uma posição competitiva paralela das empresas da UE com os seus homólogos de países terceiros, criando confiança no modelo regulamentar da UE com as autoridades competentes de outros parceiros comerciais internacionais.

Esta foi a segunda visita realizada este ano, tendo ficado agendado um novo encontro e visita para abril de 2020.