Quantcast
 

Rejeição de testes em laboratório salva milhares de animais

Rejeição de testes em laboratório salva milhares de animais

A Coligação Europeia para o Fim das Experiências com Animais (ECEA) mostrou-se satisfeita com a Agência Europeia das Substâncias Químicas por ter rejeitado a proposta de testes para duas substâncias. A ECEA aplaude a decisão, que tem um impacto positivo na vida de milhares de animais.

As duas substâncias em causa são produtos químicos industriais utilizados para fazer artigos de borracha e adesivos, avança o portal brasileiro Anda. A ECEA foi informada de que não havia evidências satisfatórias para que tais testes ocorressem. Estes eram principalmente testes de toxicidade reprodutiva em duas gerações que utilizariam até dois mil animais cada.

Anualmente, cerca de 12,1 milhões de animais – incluindo cães, coelhos e até mesmo macacos – são usados em pesquisas de laboratório em toda a Europa. O Eurogroup for Animals defende que este nível de sofrimento é “inaceitável” e “desnecessário”.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?