Quantcast
 

Reino Unido vai proibir animais selvagens nos circos

Tigres de cativeiro podem salvar exemplares selvagens

O Governo britânico prometeu que vai proibir “assim que possível” a utilização de animais selvagens, como tigres, macacos e zebras, nos circos do Reino Unido.

“Não existe espaço na nossa sociedade para animais selvagens usados para entretenimento nos circos. Os animais selvagens merecem o nosso respeito”, disse o ministro com a pasta do Bem-Estar Animal, Lord Taylor, avança o Ecosfera do Público. Enquanto a interdição não entra em vigor, o Governo está a preparar legislação para proibir a utilização daqueles animais e melhorar as suas condições de vida.

“Estamos a preparar uma série de propostas para apresentar uma legislação o mais depressa possível no Parlamento”, acrescentou Lord Taylor. “Entretanto vamos criar um sistema de licenças para os circos para assegurar condições decentes para os animais selvagens”. De acordo com o Departamento para o Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (Defra), a legislação deverá estar pronta no verão deste ano.

 

Os proprietários de circos no Reino Unido são obrigados a ter uma licença válida, cumprir padrões de bem-estar animal e ter planos para o futuro dos animais quando estes já não conseguirem trabalhar. Tudo isto será fiscalizado por um novo inspetor que o Governo vai nomear e que será pago pelos circos.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?