O evento tem por objetivo “a reflexão e discussão da situação atual em Portugal, bem como a implementação de medidas para evitar acidentes com cães, destacando-se a educação da população”, diz a Associação em comunicado.
A mesa redonda vai dividir-se em dois momentos, um de partilha de pontos de vista dos profissionais que lidam diretamente com este problema, e o outro é largar a discussão à audiência. A mesa redonda está inserida no primeiro fim de semana do II Congresso da PsiAnimal, onde vários temas sobre comportamento e bem-estar animal serão abordados. No debate vão estar presentes Sónia Ramalho – jornalista (moderadora), Gonçalo da Graça Pereira (Presidente da PsiAnimal), Nuno Vieira e Brito (Diretor Geral de Alimentação e Veterinária), Joaquim Pereira Henriques, presidente da Associação de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia, e Clara Alves Pereira (Médica Pediatra), entre outros a confirmar.
Dos vários temas destaque para a palestra ‘Prevenir a agressividade em cães: a solução!’, apresentado por Tiny De Keuster, domingo, às 16h00, e a demonstração de cães de assistência pela Bocalán Portugal, no sábado, pelas 18h00.