Quantcast
Empreendedorismo

Pet-sitting, alojamento e cuidados de higiene para cães: chegou a Dona Pipa

Dona Pipa plataforma de serviços para cães Veterinária Atual

O P3, do jornal Público, chamou-lhe o “AirBnB dos cães”, uma definição demasiado simples para aquele que é já considerado um dos serviços mais inovadores criados em Portugal para o mercado pet. Falamos da plataforma Dona Pipa, um portal para donos de cães à procura de alojamento, serviços de pet-sitting, pessoas para passear os seus animais, para dar treinos ou mesmo para lhes dar banho e tosquiar.

Como explica a publicação online, “no verão de 2015, Tomás Monteiro e a mulher, Bianca Camerini, depararam-se com o problema que tantas famílias enfrentam: na impossibilidade de levarem a Pipa de férias com eles, onde a poderiam deixar? Viram alojamentos, hotéis, analisaram uma data de espaços e poucos lhes enchiam as medidas — os bons eram, geralmente, muito caros e não tinham o ‘ambiente caseiro e seguro’ que procuravam.”

E como a necessidade aguça o engenho decidiram criar uma plataforma para resolver os problemas de outros donos de cães na mesma situação. O nome dado – Dona Pipa – é uma alusão à cadela de dois anos do casal e ali donos de cães e prestadores de serviços podem criar um perfil, à semelhança do que acontece no AirBnB.

Além do preço dos serviços, os perfis dos prestadores de serviços incluem informações como a localidade onde estão, a sua experiência e que cães são aceites. É ainda possível consultar as avaliações dadas por anteriores clientes. “As pessoas que conseguirem mais trabalhos na plataforma vão estar mais destacadas no site”, explica ao P3 Tomás Monteiro.

E apesar de ter arrancado apenas no início deste mês, o Dona Pipa conta já com umas simpáticas 70 inscrições de prestadores de serviços, com a maioria a localizar-se na região da Grande Lisboa.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?