“Esta edição contará com a dinamização de inúmeras atividades lúdicas – desde desafios de agilidade e obediência, mostras de raças, demonstrações, campanhas solidárias – e durante a mesma será ainda proporcionado um conjunto de serviços especializados como grooming, check ups veterinários e playground para cães”, explica a empresa numa nota enviada às redações.
Em 2014 a PetWeek contou com a participação de 65 cães e cinco gatos, mas para este ano a organização tem expectativas maiores. Pierre Durand, Country Business Manager da Purina, explica que “a adesão à PetWeek tem vindo a aumentar ao longo destes sete anos, por isso, e porque este ano as novidades são muitas, esperamos ainda mais participações. A normal relutância que existia nas primeiras edições começa a desvanecer mediante a constatação de que esta experiência tem vindo a promover e melhorar as relações entre donos e os seus animais, e até entre colaboradores.”
“Além disso, as pessoas começam a interiorizar que, de facto, não é assim tão complicado trazer o seu pet para o local de trabalho e que inclusivamente faz bem a ambos” reforça o responsável. A comprovar esta perceção, está o recente estudo desenvolvido pela Purina que, recorrendo a imagens térmicas, revela que os cães ficam mais alegres quando estão em contacto com pessoas.
Vários estudos indicam ainda que a presença de animais de estimação no trabalho promove uma maior satisfação dos colaboradores e que ajuda a reter talentos, pelo facto de promover um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional de cada um.