Quantcast
Gatos

Neste café há gato!

Aqui há gato Veterinária Atual

É já no próximo dia 27 de abril que é inaugurado em Lisboa, na Calçada da Estrela, o primeiro cat café do país, uma tendência que já se disseminou no Japão e que mais recentemente tem vindo a assaltar a Europa.

No novo cat café lisboeta, o ‘Aqui há gato, será possível tomar um café e passar a tarde em companhia de felinos a ler um bom livro, “um 3 em 1”, segundo a responsável pelo espaço.

A ideia partiu de Catarina Mendes, que aos 42 anos resolveu mudar radicalmente de vida. “Sou licenciada em Gestão de Sistemas de Informação e a primeira vez que tive conhecimento do modelo de cat café foi através da Internet”. Gostou tanto da ideia que, no seguimento de um MBA realizado em 2013, apresentou um projeto nesta área.

“No seguimento do MBA apresentei um projeto em Silicon Valley, nos EUA, relacionado com um cat café e foi muito bem aceite. Achei que tinha de apresentar algo com o qual me identificasse, algo que gostasse realmente e optei por colocar a teoria na prática com a apresentação do modelo de cat café”.

O objetivo é proporcionar “uma experiência única, usufruindo no mesmo local destas três excelentes companhias”. Os seis gatos residentes, que estão em processo de adaptação, vão tomar conta da biblioteca, uma vez que a legislação portuguesa não permite que possam estar em espaços de restauração. “Vamos ter regras para o convívio com os gatos, pois vão ser eles os anfitriões da biblioteca e tem de haver um respeito pelos animais”.

Catarina Mendes quer aproveitar a biblioteca para “lançamentos de livros de novos escritores, novos artistas ou workshops sobre gatos, e não só. Queremos sensibilizar as pessoas para o não abandono”.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?