Felinos

‘Music for cats’: o álbum com música “cientificamente apropriada para felinos”

Música “cientificamente apropriada para felinos” e capaz de melhorar o bem-estar dos gatos. Foi este o resultado de dois anos de investigação do compositor David Teie, músico que acredita que cada espécie tem uma resposta biológica para sons que foram conhecidos no seu desenvolvimento inicial.

O estudo deu origem ao Music for Cats, um álbum com 40 minutos que, de acordo com o compositor, possui músicas capazes de provocar nos gatos “conforto e afeto”, diz o P3.

É uma versão musical de sons que têm sentido para eles. Nós, os homens, temos o bater do coração da nossa mãe gravado nas áreas cerebrais responsáveis pelas emoções. Os gatos guardam na memória o ruído da sucção ao mamar quando os cérebros estão em formação”, refere o investigador, citado pelo El Mundo.

A investigação foi suportada por Charles Snowdon, cientista da Universidade de Wisconsin que tem dedicado parte da sua investigação ao estudo da comunicação entre animais e que em breve deverá iniciar com o compositor um estudo para a criação de música para cães e cavalos.

Veja o vídeo das reações dos gatos a ouvirem o álbum de música para felinos.