Eventos

Município do Porto promove campanha de adoção consciente de animais

Município do Porto promove campanha de adoção consciente de animais

O Município do Porto vai promover no próximo sábado, dia 14, uma ação de rua denominada “ADOTE”, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a adoção consciente de animais de estimação e diminuir a adoção por impulso. A ação contará com médicos veterinários e tratadores municipais, e decorrerá entre as 10 h e as 16h30 na Praça de Parada Leitão.

Nesta altura do ano, em que as adoções costumam ser frequentes, a ação vai sublinhar que os animais não são um objeto que serve de prenda para depois serem ignorados ou abandonados.

Durante a iniciativa, será possível conhecer os cães e gatos do Canil Municipal do Porto para adoção e adotar um animal no momento, caso a decisão já tenha sido ponderada.

Os três veterinários e seis tratadores da Câmara estarão disponíveis para esclarecer dúvidas e ajudar no processo. Os animais estão desparasitados, vacinados e esterilizados, sendo que a autarquia oferece ainda a vacina da raiva (cães) e o microchip.

A iniciativa terá muitas outras atividades, que possibilitarão a aprendizagem de dicas práticas para melhor cuidar do seu animal de companhia, gastando menos.