Quantcast
Produtos

MSD Animal Health Portugal apresenta Bravecto® injetável para proteção única de pulgas e carraças

Direitos reservados

A MSD Animal Health apresentou recentemente em Portugal o Bravecto® injetável, uma inovação da empresa para o controlo de pulgas e carraças.

O Bravecto (fluralaner) 150 mg/ml pó e solvente para suspensão injetável para cães é um inseticida e acaricida sistémico que foi recentemente aprovado pelas autoridades, informa o Laboratório em comunicado.

 

O novo medicamento veterinário está indicado “contra as pulgas (Ctenocephalides felis e Ctenocephalides canis) com atividade imediata e persistente durante 12 meses, contra as carraças Ixodes ricinus, Ixodes hexagonus e Dermacentor reticulatus com atividade persistente a partir do terceiro dia e até 12 meses após o tratamento, e ainda contra as carraças Rhipicephalus sanguineus, com atividade persistente a partir do quarto dia e até 12 meses após o tratamento”.

De acordo com a MSD Animal Health, o injetável utiliza fluralaner, “uma substância ativa que tem merecido a confiança dos médicos veterinários”. Para o efeito, denota a marca, foram realizados testes que permitem avaliar os medicamentos veterinários em ambiente laboratorial e de campo. “Os estudos demonstraram que esta nova formulação de Bravecto tem uma elevada margem de segurança, proporcionando aos cães uma proteção contra pulgas e carraças durante 12 meses após uma única administração”, refere Inês Barbosa, Scientific Affairs Specialist da Unidade de Animais de Companhia da MSD Animal Health em Portugal.

 

O medicamento pode ser utilizado como parte de uma estratégia de tratamento para o controlo da dermatite alérgica à picada de pulga (DAPP) e foi “aprovado para a redução do risco de infeção por Babesia canis transmitida por Dermacentor reticulatus a partir do terceiro dia após o tratamento e por um período até 12 meses; e para a redução do risco de infestação por Dipylidium caninum transmitido por Ctenocephalides felis durante um período máximo de 12 meses”.

A formulação injetável de Bravecto só deve ser administrada a cães adultos e jovens, a partir dos seis meses. “Com o Bravecto injetável, os médicos veterinários poderão finalmente transformar o controlo de pulgas e carraças num ato clínico de forma definitiva, tendo acesso a uma inovação científica capaz de eliminar a sazonalidade e resolver o problema do cumprimento da prescrição”, afirma Daniel Almeida, Diretor da Unidade de Negócio de Animais de Companhia da MSD Animal Health em Portugal.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?