A MSD Animal Health anuncia o lançamento de uma nova campanha para aumentar a consciencialização sobre a importância da prevenção contínua contra pulgas e carraças nos animais de companhia.
Dirigida aos tutores de animais de companhia, a iniciativa foca-se em destacar a importância da proteção contínua para garantir a segurança e o bem-estar dos animais e das pessoas, informa a empresa em comunicado.
A campanha “Eu estou protegido. E os vossos?” tem como objetivo educar sobre os perigos das carraças, das pulgas e das doenças transmitidas por estes vetores, promovendo visitas regulares ao médico veterinário para que este possa aconselhar as estratégias de prevenção mais eficazes e duradouras.
Através das redes sociais (Facebook e Instagram) serão partilhadas publicações que encaminham para conteúdos informativos no Mypet.com e fazem o convite a que os tutores procurem o aconselhamento dos médicos veterinários dos seus animais de companhia sobre a prevenção contra pulgas e carraças, durante todo o ano.
A Mypet.com “é uma plataforma que disponibiliza informações importantes sobre os riscos das pulgas e carraças, incluindo artigos, vídeos e infografias. Constitui uma fonte confiável onde os tutores podem encontrar conteúdos sobre comportamento ou saúde e localizar um médico veterinário nas proximidades”, pode ler-se no comunicado de imprensa.
Daniel Almeida, responsável da Unidade de Animais de Companhia da MSD Animal Health em Portugal, fala-nos sobre a iniciativa: “Esta campanha consciencializa sobre a mudança na sazonalidade das pulgas e carraças de forma criativa e inovadora, destacando, sobretudo, a importância de os tutores procurarem o aconselhamento dos médicos veterinários em tudo o que diz respeito aos seus animais de companhia. Esta é uma ótima forma de fazer chegar uma mensagem chave aos tutores e ajudá-los a procurar a proteção dos seus animais de companhia”.
Ao aumentar a consciencialização e promover mudanças, a MSD Animal Health espera garantir que os animais recebam a proteção necessária durante todo o ano.
Aceda ao vídeo da campanha aqui.