O mercado mundial de vacinas veterinárias deverá crescer a uma média de 5,7% por ano até atingir 10 658 milhões de euros em 2025. A previsão é de um estudo recentemente publicado pela Big Market Research, que indica que este segmento de mercado continuará a crescer de ano para ano.
De acordo com o estudo, por detrás deste crescimento está, por um lado, o aumento da prevalência de doenças animais e, por outro, a tendência de investimento em Investigação & Desenvolvimento por parte das empresas farmacêuticas.
Além disso, o documento refere ainda que o crescimento deste mercado se deve a fatores como “a dependência dos humanos nos laticínios e o incremento da população de animais de produção”.
Por fim, o estudo indica que os maiores players e impulsionadores do crescimento deste segmento continuarão a ser empresas como a Bayer AG, a Eli Lilly and Company, a Boehringer, a Ingelheim GmbH, a Merck & Co., Inc., a Zoetis Inc., a Ceva Santé Animale, a Sanofi S.A., a Nutreco N.V. e a Virbac S.A. O estudo está disponível aqui.