Medicina Veterinária

Mercado global de vacinas veterinárias deverá valer mais de dez mil milhões de euros em 2025

Mercado global de vacinas veterinárias deverá valer mais de dez mil milhões de euros em 2025

O mercado mundial de vacinas veterinárias deverá crescer a uma média de 5,7% por ano até atingir 10 658 milhões de euros em 2025. A previsão é de um estudo recentemente publicado pela Big Market Research, que indica que este segmento de mercado continuará a crescer de ano para ano.

De acordo com o estudo, por detrás deste crescimento está, por um lado, o aumento da prevalência de doenças animais e, por outro, a tendência de investimento em Investigação & Desenvolvimento por parte das empresas farmacêuticas.

Além disso, o documento refere ainda que o crescimento deste mercado se deve a fatores como “a dependência dos humanos nos laticínios e o incremento da população de animais de produção”.

Por fim, o estudo indica que os maiores players e impulsionadores do crescimento deste segmento continuarão a ser empresas como a Bayer AG, a Eli Lilly and Company, a Boehringer, a Ingelheim GmbH, a Merck & Co., Inc., a Zoetis Inc., a Ceva Santé Animale, a Sanofi S.A., a Nutreco N.V. e a Virbac S.A. O estudo está disponível aqui.