Quantcast
Medicina Veterinária

Medicina veterinária: uma das profissões mais sujeitas a pressões

98% dos donos de animais consultam Dr. Google antes da ida ao veterinário

As recentes notícias de uma médica veterinária norte-americana que cometeu suicídio têm deixado a comunidade veterinária preocupada com a pressão a que estes profissionais se sujeitam no seu dia-a-dia, no exercício da profissão. Neste sentido, vários médicos veterinários em todo o mundo estão a unir-se para alertar para os problemas psicológicos que podem surgir numa profissão muito sujeita a pressões.

Bash Halow referiu ao website dvm360.com que é comum os médicos veterinários queixarem-se de “exaustão, ansiedade, desânimo e pensamentos suicidas”. Um estudo de David Bartram, publicado no Reino Unido, descobriu também que “os médicos veterinários têm quatro vezes mais probabilidades de cometer suicídio do que uma pessoa comum”.

Jessica Vogelsang refere ao mesmo website que “normalizámos o stresse de tal forma nas nossas vidas que chegámos a um ponto em que nem sequer reconhecemos os sinais de depressão nos outros e em nós. Estamos mais assustados com as consequências de admitirmos que estamos deprimidos, do que com as consequências de não nos tratarmos.”

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?