Animais de Companhia

Mars Petcare é o novo parceiro da WSAVA

A Mars Petcare é o mais recente ‘Parceiro Diamante’ da World Small Animal Veterinary Association (WSAVA). No âmbito desta parceria, a Mars irá apoiar o trabalho da WSAVA, nomeadamente através do Waltham Centre for Pet Nutrition, o ‘braço’ científico da companhia.

Numa nota enviada às redações, a WSAVA explica que a Mars Petcare se compromete a apoiar o seu trabalho em quatro comités científicos distintos: o Global Nutrition Committee (GNC), criado para entender a importância da nutrição na saúde dos animais de companhia; o Animal Wellness and Welfare Committee (AWWC), que promove avanços no bem-estar de animais de companhia; o Hereditary Disease Committee (HDC), que tem como objetivo consciencializar e entender as doenças hereditárias e as predisposições genéticas em cães e gatos; e o WSAVA One Health Committee (OHC), que tem como missão estudar interação entre a saúde animal e humana, no âmbito da agenda One Health.

Recorde-se que a Mars Petcare, que conta com mais de 50 marcas em 55 países, lançou recentemente a sua divisão Connected Solutions, uma área de negócio focada na inovação e que desenvolveu já uma tecnologia de testes genéticos para cães.

Shane Ryan, Presidente da WSAVA, sublinha que “é graças a parcerias como esta com a Mars Petcare que os muitos médicos veterinários que contribuem de forma voluntária para o trabalho da WSAVA estão a ajudar a transformar o futuro da medicina de animais de companhia”.