Marion Grapperon-Mathis, DVM, MRCVS, CertVDI, ECVDI- Especialista Europeia em Diagnóstico de Imagem Veterinária, esteve presente no workshop de TAC promovido pelo GHVS-Hospital Veterinário no passado dia 8 de outubro.
O workshop permitiu aos cerca de 30 participantes adquirirem conhecimentos de TAC de forma a integrarem o uso de TAC na prática clínica de pequenos animais. O curso focou vários casos práticos de TAC a nível de crânio (orbitas, dentes, trauma, glândulas salivares, linfonodos, cavidade nasal), coluna vertebral (doenças do disco intervertebral, neoplasias, utilização da mielografia-mieloTAC), núsculo-esquelético (desenvolvimento da doença, neoplasias, infeções, corpos estranhos), tórax (pulmões e mediastino), pescoço (corpos estranhos e neoplasias) e abdómen (Shunt Portosistemico, Alterações urogenitais, neoplasias).
“Os participantes ficaram com conhecimentos que lhe permitem o uso do TAC na prática clinica diária como meio de diagnóstico complementar”, informou fonte do GHVS, que já está a preparar workshops futuros área da Fisioterapia Animal “em virtude de termos uma unidade de Fisioterapia com Laser atualmente a funcionar no GHVS”.
Atualmente o GHVS disponibiliza serviço de TAC externo para a classe Médico-Veterinária. Basta contatar 21-2765101 ou hv@ghvs.pt