Quantcast
 

Manual ensina técnicas para melhorar a relação homem-animal

Teste de urina poderá para detectar BSE em animais vivos

Uma pesquisa levada a cabo por Cláudia Pfeiffer, socióloga e consultora do projeto Pecuária Verde, demonstrou que um maior cuidado com o maneio de animais além de evitar acidentes de trabalho, influencia positivamente uma mudança de comportamento dos trabalhadores do campo, que chegam a casa menos stressados no final de um dia de trabalho.

No segumento desta informação, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal, da Universidade Estadual de Paulista e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento brasileiros vão distribuir uma nova tiragem do manual de bem-estar animal para os produtores rurais.

“O Ministério entende que é um material excelente e prático, com uma linguagem simples, voltada para os trabalhadores rurais, produtores e técnicos que trabalham na área. Os manuais foram atualizados, mas a essência mantém-se a mesma”, destaca Andréa Parrilla, coordenadora da Comissão Técnica de Bem-estar Animal do Mapa e fiscal federal agropecuária.

 

 Segundo Parrillaa, o relançamento oficial acontecerá no próprio Ministério com uma tiragem total de 50 mil novos manuais, 10 mil referentes a cada atividade em que o maneio pode ser melhorado: transporte, vacinação, embarque, identificação e bezerros ao nascimento.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?