Evento

Londres recebe primeiro Digital Veterinary Summit

Nos dias 9 e 10 de outubro, no Millennium Gloucester Hotel, em Londres, vai realizar-se a primeira edição do Digital Veterinary Summit, um evento que vai abordar as questões trazidas pela era digital ao setor da veterinária.

“Os médicos veterinários só veem os tutores 16 minutos por ano e, com 82% dos tutores no Reino Unido a ‘googlarem’ os veterinários antes de os visitarem, estes são cada vez mais julgados pela forma como se ligam digitalmente aos seus clientes”, explica a organização na página do evento.

Organizado pela empresa Kisaco Research, o evento vai mostrar como a tecnologia emergente, tanto para animais de companhia como para animais de produção, pode melhorar a ligação com os clientes, facilitar a medicina veterinária preventiva e melhorar os processos clínicos.

Esta cimeira vai acolher ainda uma Digital Technology Showcase, em que 12 inovadores da tecnologia digital veterinária, escolhidos criteriosamente pelo comité organizador do evento, irão apresentar os seus projetos em rondas de sete minutos, às quais se seguirão perguntas e respostas do público. Temas como a telemedicina veterinária, tecnologia de ‘lembretes’ e a identificação eletrónica e o controlo por sensores de animais de produção vão estar em destaque.

Mais informações aqui.