Quantcast
 

Leo Farmacêuticos adere a código de defesa dos direitos dos animais

Sequenciado genoma do rato-toupeira que não tem cancro

A utilização de animais nos estudos da indústria farmacêutica levanta questões éticas cada vez mais prementes na sociedade, o que tem levado muitos laboratórios a reavaliarem a forma como estas práticas são utilizadas.

A Leo Pharma (laboratório representado em Portugal pela Leo Farmacêuticos) decidiu apoiar o projeto dinamarquês “3R centre”, tendo assinado uma carta de intenções com o Ministério da Alimentação, Agricultura e Pescas da Dinamarca.

O projeto “3R centre” conceptualiza os termos substituir (Replace), reduzir (Reduce) e apurar (Refine) o trabalho levado a cabo nos laboratórios farmacêuticos. Trata-se de uma parceria público-privada, onde a indústria e as organizações de defesa dos direitos dos animais contribuem para a melhoria das condições e bem-estar dos animais.

 

A parceria é um passo importante para o reforço do compromisso de responsabilidade social do laboratório. O objetivo é desenvolver mais e melhores fármacos, recorrendo o mínimo possível a experiências em animais, minimizando os danos que lhes possam ser causados.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?