Quantcast
OMV

Agora sim, é oficial: Jorge Cid é o novo bastonário da OMV

Jorge Cid Bastonário da OMV

Se a tendência já se tinha verificado com os resultados da votação nas sedes, com a contagem dos votos por correspondência ficou claro que a Lista A venceu as eleições da Ordem dos Médicos Veterinários.

Apurados os resultados da votação, a Lista A venceu as Eleições para o Conselho Diretivo e também nos seguintes Órgãos Nacionais e Regionais: Assembleia Geral, Conselho Profissional e Deontológico, Conselho Fiscal, Delegação Regional do Norte, Delegação Regional do Centro, Delegação Regional do Sul e Delegação Regional dos Açores.

Jorge Cid será o novo bastonário da OMV, sucedendo a Laurentina Pedroso, e tem pela frente um mandato de quatro anos. “A Lista A vence com uma maioria muito expressiva em todos os órgãos, os médicos veterinários ao expressarem-se desta forma mostraram bem que queriam uma mudança”.

E a APMVEAC?

Antes de avançar com a candidatura às eleições da OMV, Jorge Cid apresentou um pedido de demissão como presidente da APMVEAC, uma vez que “queria estar isento nesta campanha, para não haver qualquer conflito de interesses. Estão convocadas eleições e esperemos que apareça lista credível para dirigir a APMVEAC”. Até novas eleições, a APMVEAC será dirigida por Lisa Mestrinho, vice-presidente.

Consulte a ata da comissão eleitoral.

1 Comment

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?