O investimento prevê a formação de um grupo de prestação de cuidados veterinários de âmbito nacional, integrando unidades hospitalares e clínicas de referência, com unidades de proximidade de menor dimensão. “Esta estrutura visa promover a referenciação de casos clínicos entre unidades, a formação de polos de excelência em várias especialidades clínicas e a disseminação das melhores práticas clínicas e de gestão ao longo da rede, proporcionando aos clientes o acesso aos melhores cuidados de saúde animal”.
Após a aquisição, Mário Santos – um dos sócios fundadores do Hospital Veterinário do Porto – tornou-se num dos co-investidores do Fundo Inter-Risco II na OneVet. “A estratégia de investimento contempla a abertura de capital aos sócios-vendedores que exerçam funções enquanto médicos veterinários em unidades de referência e que pretendam assumir um papel particularmente ativo na execução do projeto”.
A primeira fase vai abranger as áreas metropolitanas do Porto e de Lisboa, bem como na região Centro do país, com especial enfoque no eixo Aveiro-Coimbra. De referir que o investimento total associado ao projeto ascende a 29 milhões de euros, sendo que o objetivo é constituir um grupo com um volume de negócios entre 25 a 30 milhões de euros.
A equipa de gestão da OneVet é liderada por Rui Lousa (CEO, antigo Diretor Geral de Vendas e Administrador da Unicer Distribuição e ex-CEO da Fibersensing) e Sérgio Pinto Ramos (CFO, antigo Diretor Financeiro da Fujifilm Portugal e Consultor na Deloitte Portugal). Mário Santos ficará responsável pelo desenvolvimento e gestão da rede OneVet na região Norte e a execução do projeto será liderada por Isabel Coelho.