Anualmente o Harmony House for Cats recolhe das ruas cerca de 100 gatos feridos ou abandonados, num local que dispõe de três salas de adoção, três de admissão, quatro suites para atendimentos e necessidades especiais e ainda uma ala médica. Praticamente todas as salas do edifício têm iluminação natural e vista para o exterior.
“As salas amplas dão aos gatos mais espaço para brincar e muita luz solar. Os gatos em podem dormir à luz do sol e olhar para árvores e plantas”, referiu Ann Dieter, presidente da Harmony House.
O novo abrigo, financiado por um doador anónimo que quer inspirar outros a incorporarem a tecnologia verde nos edifícios, tem outros mecanismos de economia de energia, incluindo sensores que desligam as luzes quando uma sala está desocupada.