O Hospital Veterinário Montenegro está a promover uma campanha de angariação de fundos para apoiar os animais do Kathmandu Animal Treatment Centre (KAT Centre), no Nepal. A campanha surge meses depois do sismo que assolou o país e que colocou vários animais em situação de emergência e consiste numa série de iniciativas, como a venda de livros, contando com o apoio da indústria farmacêutica, que se disponibilizou para doar cabazes com materiais e medicamentos.
Para ajudar a organização não-governamental, a campanha reverte a favor da associação metade do valor da compra de três livros da coleção “Sem Segredos”. Além disso, o HVM irá doar cabazes de medicamentos e materiais cirúrgicos para ajudar à esterilização e vacinação dos animais.
Luís Montenegro, diretor clínico do HVM, refere que “o hospital tem orgulho em poder ajudar estas organizações e iniciativas. O trabalho do KAT Center tem um impacto direto na cidade de Kathmandu, ao controlar o número de animais errantes e outro tipo de doenças, contribuindo desta forma para a saúde pública dos habitantes.”
A equipa do KAT Centre, composta por dez voluntários, tem vindo a contribuir não só para o controlo da população de animais errantes e com raiva no Nepal, mas também para a saúde pública dos habitantes locais. Os principais objetivos da organização não-governamental são a esterilização, resgate e tratamento dos animais; a vacinação anti-rábica; a divulgação de campanhas de informação e o desenvolvimento de campos de adoção. Em falta, têm principalmente, materiais cirúrgicos, analisadores de sangue, ecógrafos portáteis e medicamentos.
Para mais informações sobre este projeto visite o site www.katcentre.org.np