O programa da OMV lançado este ano funciona a nível nacional e tem como principal objetivo evitar o aumento do número de animais domésticos abandonados.
“O Vet Solidário foi criado pela OMV. As pessoas podem dirigir-se às juntas de freguesia e, ao entregar uma prova de como estão desempregadas ou sem meios económicos, recebem um cheque para utilizar num dos hospitais veterinários aderentes”, explica António Martinho Lopes, professor da Escola de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona de Lisboa, ao Correio da Manhã.
Além de tratar animais de estimação de famílias com dificuldades financeiras, a unidade hospitalar veterinária da Universidade Lusófona acolhe também animais abandonados e tenta arranjar-lhes uma nova família.