Fluviário de Mora tem director de núcleo de investigação

Fluviário de Mora abre núcleo de investigação

Pedro Raposo de Almeida, docente da Universidade de Évora e investigador no Centro de Oceanografia, assumiu o cargo de director da Comissão Científica de Investigação do Fluviário de Mora.

Esta comissão científica é ainda composta por José Manuel Ribeiro Pinto (Câmara Municipal de Mora), Bernardo Quintella (investigador do Centro de Oceanografia da Universidade de Lisboa), Ana Canas e João Pimenta Lopes (ambos do Fluviário de Mora).

Trata-se de uma unidade com competências nos domínios das ciências e tecnologias do meio aquático e tem por objectivo, entre outros, a realização de investigação fundamental e aplicada na área dos ecossistemas aquáticos continentais.

Para além do seu trabalho na comissão, Pedro Raposo de Almeida coordena diversos projectos de investigação no domínio da biodiversidade e conservação de ecossistemas aquáticos (tanto na Universidade de Évora como no Centro de Oceanografia). Já publicou diversos artigos científicos dedicados ao estudo das comunidades piscícolas e participou enquanto editor e autor na última edição do “Livro Vermelho dos Vertebrados em Portugal”.